sexta-feira, 6 de junho de 2014

G.C.D.R. de Gemeses participa na I Descida Internacional D´Ouro em K4

A Federação Portuguesa de Canoagem, em parceira com o Douro Gaia Sport Club e Clube Náutico de Crestuma e com o apoio das Autarquias de Vila Nova de Gaia, Gondomar e Porto promove amanhã, sábado, dia 7 de Junho a I Descida Internacional do Rio Douro em K4.
Esta prova será um reativar das famosas descidas em K4 que ocorreram nos anos 80 e 90, grande parte provas de mais de 200 quilómetros. Nesta primeira edição procura-se avaliar as condições atuais do rio Douro e níveis de participação de forma a que, já em 2015 se possa promover uma prova com mais etapas.

Estão inscritos nesta competição mais de 60 embarcações nos escalões de Juniores, Sénior e Veteranos masculinos e feminino, estando previsto um total de aproximadamente 300 atletas.
O G.C.D.R. de Gemeses participará com duas embarcações, o K4 júnior e o K4 júnior feminino.
A prova terá inicio junto ao Clube Náutico de Crestuma, passando por Marecos onde haverá uma meta volante para o primeiro barco absoluto masculino e Feminino e terminará na Ribeira do Porto, cerca de 100 metros após a ponte D. Luis I. As embarcações seguirão depois para a Douro Marina, em canidelo, onde se realizará a entrega de troféus e prize money.

Sem comentários:

Enviar um comentário