terça-feira, 3 de junho de 2014

Comunicado 01/2014 do G.C.D.R. de Gemeses


"Um adeus à canoagem retardado."
O Grupo Cultural Desportivo e Recreativo de Gemeses é um clube com um vasto curriculum na modalidade de canoagem, sendo mesmo, um clube de referência nacional.
Desde da sua fundação em 1984, o G.C.D.R. de Gemeses tem desenvolvido um papel importante junto dos jovens de Gemeses e das freguesias envolventes, no sentido de cultivar a prática desportiva.
Pelo clube já passaram muitos atletas, uns com mais sucesso que outros, mas certo é que todos ficaram mais "ricos" ao fazerem parte de uma estrutura onde se incute bons princípios, que hoje em dia tendencialmente se vão perdendo junto dos jovens. O rigor, a disciplina, o respeito, a humildade, a perseverança, a responsabilidade são alguns dos princípios que o G.C.D.R. de Gemeses transmite aos seus atletas.
Para nós, G.C.D.R. de Gemeses, todos os atletas são importantes e o que queremos é que, para além de bons atletas, sejam grandes pessoas e que os valores que lhes foram transmitidos lhes sirvam no futuro.
Por isso, não nos é indiferente as últimas notícias que se tornaram públicas nas redes sociais e na Rádio de Esposende acerca da atleta do G.C.D.R. de Gemeses, Ana Fradique, pelo que, a Direção do clube vem agora refutar as declarações prestadas pela atleta.
Não duvidamos que, a atleta em causa, tem qualidades para ser uma excelente atleta. Contudo não chega ter qualidades é necessário desenvolve-las, o que a atleta esta época não o fez.
Lembramos que alguns membros da Direção, no inicio do ano, se deslocaram por mais que uma vez à casa da atleta, para conversar com esta e seus pais, no sentido de a mesma regressar à prática da modalidade. O seu regresso verificou-se, mas já se tinha perdido metade da pré-época. Para além disso, a atleta nunca cumpriu o plano de treino em pleno, demonstrando falta de responsabilidade e consequentemente não atingiu os resultados pretendidos em competição.  
Várias vezes foi solicitado à atleta mais empenho e dedicação, quer pelo seu treinador, quer pelo próprio presidente da Direção, ao que a atleta respondia prontamente ter a noção que não se tinha preparado devidamente mas que se iria empenhar mais para a próxima competição, o que nunca veio a acontecer.
Por isto, concluímos que a atleta Ana Fradique não estava preparada para aceitar os resultados obtidos, os quais são única e exclusivamente da sua responsabilidade, pelo que, culminou no desfecho que a própria tornou público, ao que lamentamos.
Finalmente o G.C.D.R. de Gemeses informa que é o primeiro e único comunicado que faz, relativo a este assunto, dando o mesmo por encerrado.

Sem comentários:

Enviar um comentário