domingo, 15 de junho de 2014

Atletas do G.C.D.R. de Gemeses com prestações honrosas no Campeonato da Europa de Maratona

Decorreu entre os dia 13 e 15 de junho o Campeonato da Europa de Maratona, em Piestany, Eslováquia.
Fizeram parte da comitiva portuguesa os atletas do G.C.D.R. de Gemeses, Alfredo Faria, Miguel Rodrigues e André Azevedo, os quais representaram da melhor forma as cores nacionais, ao conseguirem resultados honrosos.
André Azevedo foi o primeiro atleta a competir, ao participar na prova de K1 júnior. Apesar de ser a sua estreia internacional nesta especialidade obteve um excelente 4º lugar a escassos milésimos do pódio, resultado que só foi possível confirmar através do photo finish.
Posteriormente, foi a vez de Miguel Rodrigues entrar em prova ao participar no K1 sub-23. O nosso atleta depois de em 2013 obter o 3º lugar no Campeonato Europeu de Maratona, na categoria de júnior, estreou-se nos sub-23 com um honroso 5º lugar, numa prova em que foi um autêntico guerreiro, depois de fazer maior parte da percurso sozinho conseguiu alcançar o grupo da frente e disputar os lugar do pódio até ao final.
Alfredo Faria, um atleta já com um longo curriculum internacional, competiu em K1 sénior e depois de efetuar uma grande prova onde andou sempre no grupo da frente, liderando inclusive o grupo por várias vezes, terminou a prova em 6º lugar.
No último dia de provas, os atletas Alfredo Faria e Miguel Rodrigues, que na véspera tinham alcançado excelentes resultados,  participaram na prova de K2 sénior e foram 7º classificados.
Terminado o Campeonato da Europa de Maratona, o saldo foi bastante positivo para a comitiva nacional ao conseguir três títulos europeus.
Parabéns a toda a comitiva e em especial aos nossos guerreiros!



Sem comentários:

Enviar um comentário