terça-feira, 24 de agosto de 2010

João Ribeiro e Teresa Portela fazem história no Campeonato do Mundo de Regatas em Linha


Os Canoístas do G.C.D.R. de Gemeses João Ribeiro e Teresa Portela demonstraram mais uma vez toda a sua categoria que os coloca entre os melhores canoístas do mundo. João Ribeiro em conjunto com o seu colega de embarcação Fernando Pimenta conseguiram o melhor resultado de sempre de uma embarcação portuguesa em Campeonatos do Mundo Seniores de Regatas em Linha, sagraram-se Vice Campeões do Mundo em K2 500m depois de já terem conseguido o 7º lugar na final de K2 1000m. Teresa Portela conseguiu o melhor resultado de sempre de um atleta português num Campeonato do Mundo numa distância Olímpica, 4º lugar na final em K1 500m, tendo ainda alcançado o 6º lugar na final em K1 200m e em K4 500m em conjunto com as suas colegas de embarcação Helena Rodrigues, Joana Sousa e Beatriz Gomes, terminando desta forma a temporada memorável onde conquistou 9 medalhas em grandes competições internacionais (quatro no Campeonato da Europa de Sub-23 e cinco em Taças do Mundo). 

2 comentários:

  1. Uma pequena correcção! Onde diz "Vice Campeões da Europa" deveria ser "... do Mundo"! Assim fica a informação correcta! =D

    ResponderEliminar
  2. Parabéns à dupla de canoístas campeões. É com estes exemplos que motivamos e desafiamos novos atletas e os de sempre. Felicidades e continuação de bom trabalho Gemeses.

    ResponderEliminar